Com o sinal de alerta ligado no Palácio do Planalto desde os mega protestos de domingo, ministros palacianos e senadores governistas deram ontem uma humilde sugestão à presidente Dilma Rousseff: sentar à mesa com ex-presidentes da República para tentar ofuscar a crise.
Seria um pedido público de apoio num espírito patriótico. A ideia é passar a imagem de que é hora de união, sem picuinhas partidárias.
Mas Dilma recusou. Teme levar um ‘não’ do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
FHC é o menor dos problemas. Pior cenário seria a foto com José Sarney, cuja família foi chutada do Governo do Maranhão e com popularidade em baixa, e os enrolados Lula e Fernando Collor, alvos da Lava Jato.
Dilma deu ordem aos ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, Jaques Wagner, para investirem no diálogo com aliados e conter debandada no Congresso Nacional.
1 comentário em “Dilma recusa conselho de ex-presidentes”
Essa avaliação da coluna, perdoem-me, mas é extremamente confusa e equivocada. Não acredito que alguém no governo (muito menos no PT) tenha feito uma proposta maluca dessas, de “ouvir ex-presidentes”. Quem quer ouvir FHC, que só vai pra mídia para falar asneiras, sem qualquer compromisso com o país? Francamente, não creio!