Brasília -
loader-image
Brasília, BR
10:09 am,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 57 %
Wind Gust: 0 Km/h
26 de abril de 2024 - 10:09h
Parceiros
Brasília - 26 de abril de 2024 - 10:09h
loader-image
Brasília, BR
10:09 am,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 57 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

PT e PMDB vão colocar a máquina municipal nas ruas

#compartilhe
CHARGE-SAB

Maiores partidos do Brasil, o PT e PMDB vão cobrar a fatura dos apoios a prefeitos e vereadores eleitos em 2012 e pretendem colocar a máquina municipal que detêm nas capitais e rincões para fortalecer a presidente Dilma Rousseff.

A oscilação da petista nas últimas sondagens têm preocupado a coalizão. Cientes de que os alcaides e edis são os maiores cabos eleitorais das eleições, os partidos organizam uma interlocução maior com os mandatários, por e-mail e cartilhas, para pedir apoio à presidente.

A máquina municipal de votos vai atuar forte, discreta ou escancaradamente, nas ruas. O PMDB tem 1.007 prefeitos e 7950 vereadores; o PT, 619 e 5.067 respectivamente.

A CONTA

PT e PMDB vão explorar dois fatos para reforçar o apoio incondicional de prefeitos: as verbas do PAC; e lembrar que são os prefeitos quem controlam o Bolsa-Família.

PAC ANTIVAIAS

O desafio da presidente será reconquistar os prefeitos – que a vaiaram no evento da Confederação Nacional dos Municípios ano passado. Eles reclamam da concentração de arrecadação da União e da baixa no repasse do Fundo de Participação Municipal.

NA MOITA

Há dois anos o tucano Aécio Neves trabalha forte com prefeituras. Criou uma secretaria no PSDB especialmente para interlocução com prefeitos e vereadores.

Leia a íntegra da Coluna aqui

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.