Brasília -
Brasília, BR
nublado 20°C
nublado
29 de março de 2024 - 5:40h
Rádios parceiras
Brasília - 29 de março de 2024 - 5:40h
Brasília, BR
nublado 20°C
nublado
Rádios parceiras

A geladeira eleitoral de Agnelo

#compartilhe
geladeira-uol

A cena pitoresca e seria digna de uma novela com Odorico Paraguaçu. Debaixo de sol a pino no cerrado brasiliense, nesta época de seca, centenas de cidadãos ficam horas na fila, ao lado de suas geladeiras – quando não com a ajuda de uma carrocinha puxada por mula. Caminham calmamente arrastando o aparelho até o caminhão contratado pelo Governo que distribui um presentão: uma geladeira novinha.

A cena se repete desde dezembro de 2011 e se intensificou nos últimos dois meses nas cidades satélites do Distrito Federal, onde o governador Agnelo Queiroz (PT), pai da bondade, tentará a reeleição – e a distribuição não vai parar durante a campanha.

Cambaleando nas pesquisas, mas com rejeição alta em todas as sondagens, o governador petista, pelo visto, arrumou um jeito oficial de angariar votos nas comunidades carentes: A distribuição de geladeiras novas com a desculpa de promover a ‘eficiência energética’, sob coordenação da estatal de energia, a CEB. Desde 2011, já foram entregues 13.356 aparelhos novinhos.

agnelo

TÁ BOM…

Segundo a CEB, o programa ‘Cidadania com Energia’ beneficia moradores cadastrados e a situação é avaliada por equipe do GDF. Os beneficiados são aqueles ‘que vivem na escuridão’, e o programa ‘contempla a população de baixa renda’, num projeto de ‘eficiência energética’.

Leia a íntegra da Coluna aqui

1 comentário em “A geladeira eleitoral de Agnelo”

  1. Henrique Araujo Neto

    Parece a velha tática dos “coronéis” do interior, principalmente do Nordeste, de distribuir dentaduras (a de baixo antes das eleições, e a de cima depois se o candidato fosse eleito. Prática aliás, muito conhecida da família do Senador Agripino Maia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.